Na terça-feira (26), policiais civis da 2ª DP, com o apoio de equipes da Dalop/PCDF, da Seção de Operações com Cães – SOC/DOE, da PMDF e ...
Ao todo, seis pessoas foram autuadas em flagrante. Dois homens e uma mulher foram autuados pelo crime de tráfico de drogas e as demais autuadas em flagrante por porte de droga para consumo próprio.
A operação ocorreu na Invasão da Casa do Ceará ou Invasão do Ceub, situado na SGAN 910, ponto amplamente conhecido como de intensa criminalidade, notadamente por ser voltado ao tráfico e uso de entorpecentes, bem como receptação de produtos roubados e furtados.
Por meio de ações prévias de monitoramento e levantamentos investigativos, pôde-se identificar traficantes e usuários de drogas que realizavam o movimento nessa localidade. “Destaque-se que muitos crimes patrimoniais praticados na Asa Norte têm correlação com usuários de drogas que os praticam para sustentar seu vício”, explica um dos investigadores da 2ª DP.
No local, foram apreendidas significativas quantidades de maconha e crack, facas, e aproximadamente R$ 150, em espécie.
Os autuados pelo crime de tráfico de drogas, se condenados, estão sujeitos à pena de reclusão de cinco a 15 anos.
Os três autuados pelo crime de porte de drogas para consumo próprio assinaram termo de compromisso e o procedimento será encaminhado ao Juizado Especial Criminal do DF.
As operações policiais para combate ao tráfico de drogas continuarão na região da Asa Norte. Um dos autuados tinha diversas passagens policiais, por crimes de furto, violência doméstica, e tráfico de drogas.
*O termo standard faz parte do vocabulário da Língua Inglesa e significa em português “padrão”.
Assessoria de Comunicação/DGPC
PCDF, excelência na investigação
Nenhum comentário