Jovens do Socioeducativo concluem cursos profissionalizantes - PORTAL POP NEWS

Page Nav

HIDE

Pages

Sobre nós

Destaque

latest

Jovens do Socioeducativo concluem cursos profissionalizantes

  Mais de 160 jovens do Socioeducativo receberam capacitação profissional ofertada pelo Proj...

 

Mais de 160 jovens do Socioeducativo receberam capacitação profissional ofertada pelo Projeto Despertar, em parceria com o Goiás Social (Foto: Carol Costa/Seds)

O Governo de Goiás, em parceria com o Projeto Despertar, entregou na última esta terça-feira (13/08), certificados de conclusão de curso profissionalizante a jovens do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), em Goiânia. Os 163 formandos fizeram cursos técnicos de manutenção de ar-condicionado e de celulares. Além da capital, os cursos também foram realizados nas unidades de Itaberaí, Anápolis, Itumbiara e Luziânia.

De acordo com o secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Wellington Matos, a iniciativa dá estrutura e possibilidade de começar uma nova jornada não só na vida profissional como no desenvolvimento pessoal a esses jovens.

”Eu tenho certeza que vários de vocês vão aproveitar esta oportunidade e começar a construir um caminho de transformação pessoal, e quando muda para vocês, muda para a família de vocês ”, completou ele.

Carlos Araújo (nome fictício) fez o curso de manutenção de ar-condicionado, e já faz planos para  ingressar no mercado de trabalho.

“Agradeço a todos pela oportunidade de fazer esse curso. Eu quero sair daqui e ingressar em uma empresa para começar a trabalhar”, planejou ele.

Mãe de um jovem formando, Kênnia Siqueira acredita na importância dos cursos.

“Estou muito orgulhosa de tudo que está acontecendo aqui, porque sei que é o início da mudança de vida que está para acontecer para o meu filho”, disse ela.

Projeto Despertar

O Projeto Despertar: Desenvolvimento de Habilidades Socioemocionais e Metodologias de Educação Empreendedora para Adolescentes do Socioeducativo é realizado pelo Centro Integrado de Aprendizagem em Rede (Ciar) da Universidade Federal de Goiás. A iniciativa visa implementar metodologias para personalização das aprendizagens, desenvolvimento de competências socioemocionais e educação empreendedora.

Saiba mais

Goiás Social é o maior programa de combate à pobreza do Brasil, confirma pesquisa AtlasIntel

Jovens do Socioeducativo realizam visita cultural em Brasília

Centro Socioeducativo é inaugurado em Itaberaí

Nenhum comentário