Audiência pública discutirá licenciamento ambiental do Parque Empresarial de Taguatinga - PORTAL POP NEWS

Page Nav

HIDE

Pages

Sobre nós

Destaque

latest

Audiência pública discutirá licenciamento ambiental do Parque Empresarial de Taguatinga

 Evento será realizado no Instituto Federal de Brasília (IFB), nesta quinta-feira (29), com transmissão pelo canal do Brasília Ambiental no...

 Evento será realizado no Instituto Federal de Brasília (IFB), nesta quinta-feira (29), com transmissão pelo canal do Brasília Ambiental no YouTube

O Instituto Brasília Ambiental realiza nesta quinta-feira (29), das 19h30 às 22h30, a audiência pública de apresentação e discussão do Relatório de Impacto de Vizinhança (Rivi) do empreendimento Parque Empresarial de Taguatinga, localizado nas proximidades da rodovia BR-070.

O Instituto Brasília Ambiental promove audiência, nesta quinta (29), sobre empreendimento em Taguatinga | Foto: Divulgação/Brasília Ambiental

O evento será realizado no Instituto Federal de Brasília (IFB), localizado na QNM 40, Área Especial 1, às margens da BR-070. Será feita a exposição técnica do projeto e aberto um espaço para a participação de interessados. Quem não puder comparecer ao evento terá a chance de acompanhá-lo pelo canal do YouTube do Brasília Ambiental.

“Nas audiências públicas, o órgão ambiental recebe as críticas e sugestões, para que o empreendimento também reflita o olhar da sociedade sobre ele”, comenta a vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão.

 Conforme explica o presidente do Brasília Ambiental, Rôney Nemer, esses encontros são parte integrante do processo de licenciamento ambiental. “Neles, são divulgadas à comunidade afetada todos os impactos previstos durante as obras e funcionamento da atividade”, informa o gestor da autarquia.

Estão disponíveis no site do instituto, as instruções de acesso e participação, de forma virtual, bem como o formulário para o envio de perguntas, no dia do evento.

Em junho de 2024, o Brasília Ambiental lançou a Instrução Normativa nº 11, que regulamenta os procedimentos das audiências públicas relativas à apreciação de matérias urbanísticas e ambientais no Distrito Federal e dos processos de licenciamento conduzidos pela autarquia.

Entre as principais inovações da normativa estão a definição das modalidades de realização desse tipo de evento: em modelo virtual, com ponto de acesso presencial ou, no formato presencial, com transmissão pela internet.

Com informações do Brasília Ambiental

Nenhum comentário