Resultado da premiação foi revelado na última quarta-feira (26/11) (Foto: Arquivo UEG) Alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Univ...

Alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Estadual de Goiás (UEG) obtiveram destaque na premiação promovida pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Goiás (CAU GO). A divulgação dos trabalhos vencedores do Prêmio de Trabalhos de Conclusão de Curso 2025 – Professor Enio Nery Oliveira foi revelada na última quarta-feira (26/11).
Trabalhos inscritos pela UEG conquistaram o primeiro e o terceiro lugar, além de uma menção honrosa. Este é o segundo ano consecutivo que alunos da UEG conquistam o primeiro lugar, novamente com trabalho orientado pela profa. Maíra Teixeira Pereira.
Prêmio CAU Goiás
O prêmio de Trabalhos de Conclusão de Curso 2025 – Professor Enio Nery Oliveira é de abrangência estadual, e tem como objetivo incentivar a excelência acadêmica, além de reconhecer o trabalho de novos profissionais, reforçando a relação entre formação universitária e exercício profissional.
Para o coordenador do curso, prof. Pedro Máximo, as conquistas têm significado especial em 2025.
“No ano em que completamos 25 anos do curso, esse quadro de prêmios recebidos do nosso conselho profissional é uma honra e um orgulho. 2025 foi um ano de celebração, pelos prêmios e pelos resultados obtidos nas avaliações externas no Enade, Ranking Universitário da Folha de São Paulo e Guia Estadão”, destacou.
Trabalhos premiados
1º lugar
O trabalho analisa as vielas do Centro de Goiânia como espaços de circulação, encontro e resistência cultural, propondo estratégias para valorização e apropriação social dos espaços públicos.
3º lugar
A proposta apresenta a requalificação do antigo Jóquei Clube de Goiás, edifício modernista e brutalista de Paulo Mendes da Rocha, incorporando um anexo contemporâneo destinado à assistência e reabilitação oncológica.
Menção honrosa
O estudo discute alternativas de intervenção para habitações de interesse social, considerando estratégias de renovação e reuso de edificações.
Nenhum comentário