Atuação da instituição garantiu mais de 82 mil transfusões de sangue na rede pública de saúde do Distrito Federal A Fundação Hemocentro d...
Atuação da instituição garantiu mais de 82 mil transfusões de sangue na rede pública de saúde do Distrito Federal
A Fundação Hemocentro de Brasília (FHB) encerrou 2025 com 57.690 doações de sangue (dados compilados até o dia 30), número ligeiramente superior ao registrado em 2024, 57.643. Ao longo do ano, mais de mil grupos de doação foram organizados, mobilizando candidatos e fortalecendo a cultura da solidariedade no Distrito Federal.
“Os resultados de 2025 refletem o compromisso coletivo com a vida, que envolve doadores, voluntários, parceiros institucionais e servidores públicos. Cada avanço apresentado representa mais segurança transfusional, mais acesso aos serviços e mais vidas salvas. A Fundação Hemocentro de Brasília segue cumprindo sua missão pública com responsabilidade, transparência e foco no cidadão”, reforça o presidente do Hemocentro, Osnei Okumoto.
Ambulatório de Coagulopatias Hereditárias
Em 2025, o Ambulatório de Coagulopatias Hereditárias da FHB prestou mais de 2.500 atendimentos, entre consultas e visitas domiciliares, a pacientes cadastrados. Inaugurado em 2012, o ambulatório é o centro de referência no Distrito Federal para o tratamento de doenças hemorrágicas, como hemofilia e doença de Von Willebrand, além de realizar coletas de sangue para pacientes com indicação de transplante e estudo familiar, com atendimento multiprofissional especializado.
Com informações da Fundação Hemocentro de Brasília

Nenhum comentário