A programação de ressaca do Carnaval conta com 10 blocos espalhados por oito cidades do Distrito Federal O Carnaval termina deixando aqu...
A programação de ressaca do Carnaval conta com 10 blocos espalhados por oito cidades do Distrito Federal
O Carnaval termina deixando aquele gostinho de quero mais. E como ainda tem muita gente com energia de sobra para brincar, o DF Folia 2026 reservou uma programação para os próximos finais de semana. Dez blocos se apresentam nos dias 21, 22 e 28 de fevereiro e 1º de março, distribuídos por oito diferentes cidades do DF, fechando os trabalhos com chave de ouro, com proposta para todos os públicos, incluindo blocos infantis.
Para o secretário de Cultura e Economia Criativa do DF, Claudio Abrantes, “o DF Folia mostra que cultura se constrói com presença nos territórios, diversidade de linguagens e acesso democrático. Ao estender a programação para o pós-Carnaval, fortalecemos os blocos, valorizamos artistas locais e garantimos que a festa chegue a diferentes cidades e públicos, incluindo as crianças e as famílias. Essa é uma política cultural viva, que respeita a identidade de cada região e transforma o espaço público em lugar de encontro, alegria e pertencimento.”
Na QN 302, da Samambaia Sul, a partir das 12h do sábado (21), o Calango Alternativo faz aquela mistura de batuques com o Projeto Kalungada, Quadrilha Êta Lasquêra, Grupo SPC-F, Banda Entre Quadras, Banda Página 2 e DJ CNX. No mesmo dia, no Núcleo Bandeirante, o Bloco Ressaca do Carnaval de Brasília tem Banda Papel Marchê, Banda DNA Salvador e DJs. O encontro é no SIBS Quadra 3, a partir das 16h.
Blocos infantis
Ainda no sábado, dois blocos fazem a festa dos pequenos, com muita brincadeira, espuma, confete e música. O Maria Vai Casoutras, no Estacionamento 7 do Parque da Cidade, começa às 13h e tem na programação Maria Kids, Batalá Brasília e a Banda Maria Vai Casoutras.
O Bloco Joaninha vai trazer músicas infantis e intervenções visuais para a criançada. Sobrem ao palco o mágico Tio André, Banda Mamãe Taguá e Banda Portadores da Alegria. A programação começa às 12h, no estacionamento do Centro Cultural do Taguaparque, em Taguatinga.
Domingo
Vai ter ressaca de Carnaval também no Eixão do Lazer, na altura da 204 Norte, com o tradicional Choro no Eixo, com samba, pagode e muita batucada. Estão confirmados Cortando Cebola, Me Chame Pelo Nome, Folha Seca, Márcio Marinho e convidados e Rivotril. A programação começa às 10h.
No Parque Vivencial do Jardim Botânico 3, a bateria da Escola de Samba Unidos do Jardim Botânico abre os trabalhos do bloco Manga Botânica, às 14h. Também tocam Batuqueiras, DJ Naomi Leaks e Drags, Banda Embolados e DJ Túlio Bueno.
Pós-Carnaval
A programação do pós-Carnaval segue no fim de semana dos dias 28 de fevereiro e 1º de março. No sábado (28), o Samba Quente vai esquentar a Quadra 1 do Condomínio Don Francisco, em Água Quente, a partir das 18h. Elas que Toquem, Gleison Rodrigo, DJ Drigo, Sidney e Raabe, Zamir e Figura compõem a programação pós-carnavalesca da mais jovem cidade do DF.
No Museu Nacional, no coração da cidade, o Canteiro do Samba apresenta Nó cego, Maria Vai Casoutras, Bloco Eduardo e Mônica, Elas que Toquem e Samba Nosso. O encontro é a partir das 17h.
No domingo (1º/3), a partir das 15h, tem folia na Praça do Cidadão, em Ceilândia com o Carnaflash. A programação conta com Companhia De Dança Eletro Rock, Companhia De Dança Bad Boy, Companhia De Dança Over Boys, Companhia De Dança Moviment Xxi, Companhia De Dança Ballet Dance e Companhia De Dança Comunidança.
Na Praça São Sebastião, em Planaltina, o Carnaval Delas começa às 17h. Sobem ao palco Asé Dudu, DJ Cri$tyle, DJ Ana Ximenes e performances artísticas de poesia e drag queens.
“Isso não é apenas uma extensão da programação de Carnaval — é a consolidação de uma política cultural descentralizada, que fortalece os territórios e amplia o acesso da população à festa”, assinala o coordenador-geral do DF Folia, Dorival Brandão. “A forte adesão de público registrada no pré-Carnaval e durante os dias oficiais da folia demonstra a potência do nosso movimento cultural. E o pós-Carnaval vem com essa mesma força, com grande expectativa de mobilização popular nas diferentes cidades do DF”, completa.
Confira a programação:
Com informações da Secec-DF
Nenhum comentário